(51) 3584-4977   |     Locação (51) 98445-3994   |     Vendas (51) 99308-5482

Novidades

PARTICIPAÇÃO E COMPROMETIMENTO QUALIFICAM AS ADMINISTRAÇÕES CONDOMINIAIS

14jun 2018

Comissões de trabalho auxiliam gestões para o alcance de resultados mais eficientes.

Em alguns condomínios, o trabalho do síndico é solitário e estressante. Em muitos outros, cresce, cada vez, mais o engajamento dos condôminos em atividades que tornam a gestão mais amena e produtiva.

A prática de um tipo de gestão compartilhada, na qual um grupo de pessoas se reúne com o intuito de ajudar, é benéfica para a sociedade condominial como um todo e propicia uma maior integração entre os moradores.

Os caminhos a percorrer e os procedimentos a serem adotados para que todos possam colaborar, variam de acordo com as necessidades e particularidades de cada empreendimento.Conhecidas como Comissões de Trabalho, o conjunto de pessoas unidas pelo propósito de executar determinadas incumbências pode ser transitório ou permanente, específico para uma função ou diversificado em suas formas de atuação.

Uma das comissões de trabalho mais comuns é a que atua durante a execução de uma determinada obra, seja preventiva, restauradora ou de ampliação de áreas de uso comum. Não raras, também, são as que tratam da elaboração ou modificação tanto de convenções quanto de regimentos internos. Algumas são meramente consultivas, outras de caráter executivo e existem, ainda, as de eventos ou atinentes aos bons tratos e à convivência com os animais. Independente do caráter ou da função exercida por cada uma, o fundamental é que colaboram decisivamente para uma administração condominial bem mais dinâmica e eficiente.

Fonte: Revista Espaço Imóvel nº79
Foto: http://oma.com.br/a-oma-na-midia