(51) 3584-4977   |     Locação (51) 98445-3994   |     Vendas (51) 99308-5482

Blog de najara

PARTICIPAÇÃO E COMPROMETIMENTO QUALIFICAM AS ADMINISTRAÇÕES CONDOMINIAIS

14jun 2018

Comissões de trabalho auxiliam gestões para o alcance de resultados mais eficientes.

Em alguns condomínios, o trabalho do síndico é solitário e estressante. Em muitos outros, cresce, cada vez, mais o engajamento dos condôminos em atividades que tornam a gestão mais amena e produtiva.

A prática de um tipo de gestão compartilhada, na qual um grupo de pessoas se reúne com o intuito de ajudar, é benéfica para a sociedade condominial como um todo e propicia uma maior integração entre os moradores.

Caixa reduz juros e aumenta teto para financiamento da casa própria

16abr 2018

Banco voltou a financiar 70% do imóvel usado; redução é de até 1,25 ponto percentual no crédito imobiliário que usa recursos do Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo.

Caixa Econômica Federal anunciou nesta segunda-feira (16) a redução dos juros para financiamento da casa própria e o aumento do percentual do valor a ser financiado para compra de imóvel usado. As mudanças, que começam a valer hoje, são para linhas de financiamento que utilizam recursos do Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo.

Novas edificações deverão ter dispositivo para controle da água

11abr 2018

Foi publicada a Lei nº13.647/2018 estabelecendo a obrigatoriedade da instalação de equipamentos para evitar o desperdício de água em banheiros destinados ao público.

LEI No 13.647, DE 9 DE ABRIL DE 2018
Estabelece a obrigatoriedade da instalação de equipamentos para evitar o desperdício de água em banheiros destinados ao público.

O P R E S I D E N T E D A R E P Ú B L I C A Faço saber que o Congresso Nacional decreta e eu sanciono a seguinte Lei:

Perspectivas do mercado imobiliário em 2018

25jan 2018

Neste ano, a saúde do mercado imobiliário brasileiro foi afetada pela crise econômica. Para quem olha de fora, o setor dá sinais de que está cada vez mais complicado encontrar compradores para casas e apartamentos. Isso acontece por conta do endividamento da classe C, além das altas taxas de juros e da baixa oferta de crédito.

O mercado imobiliário é um dos principais setores da economia e gera muitos empregos no país. Por isso, a perspectiva para 2018 é de que ele volte a receber novos investimentos.

O que mudou no financiamento de imóveis da Caixa É a segunda vez no ano que o banco restringe a tomada de crédito para imóveis usados

28set 2017

Caixa: quem quiser financiar um imóvel de R$ 300 mil terá de desembolsar mais R$ 60 mil de entrada pelo sistema SAC (Pillar Pedreira/Agência Senado)

São Paulo – A Caixa reduziu o teto para financiamento de imóveis usados de 70% para 50% em qualquer linha. A nova regra vale para novos pedidos de financiamentos feitos ao banco a partir de 25 de setembro de 2017.

Saiba como funciona a permuta de imóveis

28ago 2017

Esta é uma forma de contrato onde as partes se obrigam mutuamente a dar uma coisa por outra. Entenda as vantagens e desvantagens e os cuidados.

Você paga caro pelo seu condomínio?

28ago 2017

Ter piscina ou não pode ser um fator pouco relevante para o valor final; entender os custos envolvidos é essencial para avaliar se o preço é justo.
O quadro de funcionários influencia mais o valor do que a área comum do condomínio (EXAME)

Especialistas dão valiosas dicas de alimentação e bem-estar

14ago 2017

A rotina é corrida e inclui ir de um lado ao outro visitando imóveis em bairros de diversas regiões, passar algumas horas dentro do carro, no trânsito intenso da cidade. Geralmente sem hora certa para almoçar, chegar em casa ou fazer alguma atividade física. Se tem uma coisa marcante na vida de um corretor de imóveis é o estresse. Mas é possível ter mais qualidade de vida, basta que se tenha disciplina e vontade de eliminar o mal-estar.

Inovação urbana traz evolução na qualidade de vida dos cidadãos por meio da tecnologia

18jul 2017

Experimentos garantem melhores experiências e resultados no sentido coletivo desde que alcancem o engajamento da população.

Cidades do futuro, inteligentes, conectadas e resilientes: entenda as diferenças

18jul 2017

As características de cada espaço determinam a forma como as pessoas convivem e se relacionam com ele!

Páginas